Apoio:

 

©FEGOTARCO 2019

 

A história do esporte em Goiás se mistura com a dedicação de Henrique Junqueira e seu amor pelo Arco e Flecha. Os primeiros arcos, os primeiros tiros e o início de uma longa história nos idos da década de 90. Juntamente com Paulo Cerqueira, Henrique fundou em 1999 a Federação Goiana de Tiro com Arco (FEGOTARCO). Desde então outros tantos deixaram sua colaboração como Mauro Sagnori, Rodrigo Giordani, José Ricardo Lopes, Ronaldo Nacaxe, Vânia Bastos, Neila Jane, André Cerqueira, Jaime Câmara, Túlio Otoni, Rael Saltarelo, Lupércio Barros e Marcelo Roriz.

Até o ano de 2006, a FEGOTARCO foi presidida pelo atleta Paulo Cerqueira. Desde então, é o atleta Henrique Junqueira quem responde pela presidência da Federação e lidera os esforços da entidade para promover o desenvolvimento do esporte no Estado.

A FEGOTARCO em muito se orgulha de ter realizado em Goiânia os Campeonatos Brasileiro de 2008 e 2015, eventos de enorme sucesso e que até hoje são lembrados por todos aqueles que amam o esporte.

A FEGOTARCO tem seu campo sediado hoje no Centro de Treinamentos do Goiás Esporte Clube (no Parque Anhanguera) destinado à prática do esporte, o que criou importante alicerce de desenvolvimento da modalidade, em especial, por termos o privilégio de ter um campo exclusivo e que reúne as melhores condições para o desenvolvimento técnico dos atletas goianos.

A FEGOTARCO agradece, a parceria com o Goiás Esporte Clube, que disponibilizou uma área em seu Centro de Treinamento do Parque Anhanguera para a prática do esporte, o que criou importante alicerce de desenvolvimento da modalidade, em especial, por termos o privilégio de ter um campo exclusivo e que reúne as melhores condições para o desenvolvimento técnico dos atletas goianos. Goiânia tem hoje um dos melhores campos para a prática da modalidade no país e o tiro com arco goiano é referência no esporte em nível nacional e internacional, com atletas e técnico que fazem parte da Seleção Brasileira.

FEGOTARCO, uma federação feita por atletas e para os atletas.

Diretoria